O Ensino Fundamental I Anos Iniciais compreende várias fases do desenvolvimento cognitivo, afetivo, físico, ético, estético de atuação e de inserção social, de forma a expressar a formação básica necessária para o exercício da cidadania.

O trabalho desenvolvido pelos educadores do Colégio Santa Teresa de Jesus é voltado para uma proposta sócio interacionista através de projetos e estudos sistemáticos, objetivando uma maior e melhor aprendizagem.

Proporcionar a formação básica da criança, desenvolvendo sua capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição do conhecimento e habilidades e a formação de atitudes e valores.
O Colégio trabalha sua avaliação da seguinte forma:
Avaliação parcial;
Avaliação bimestral;
Avaliação de recuperação paralela (bimestral);
Avaliação final (E.F.).

– Avaliação contínua e cumulativa, a ser expressa através de notas que variam de 01 a 10, onde serão avaliados os aspectos qualitativos e quantitativos.

– O resultado final é calculado pela fórmula:
media-sta-teresa

A média 7,0 (sete) é obrigatória em todas as áreas de estudo e em todas as etapas de avaliação da aprendizagem, inclusive na recuperação final.
Será oferecido ao aluno que apresentar média inferior a 7,0 (sete) estudo de reforço, paralelo ao bimestre.

Não é vetado ao aluno que, mesmo tendo atingido a média exigida 7,0 participe da etapa de reforço e se submeta a novas avaliações para alcançar melhores resultados.

Os resultados obtidos durante a etapa de estudo de reforço, se superiores aos do período anterior, substituirão os mesmos.

Provas de 2ª chamada serão solicitadas através de requerimento até 48 h. após a realização da 1ª prova do bimestre, mediante comprovação de motivo da falta (doença, luto, casamento, convocação para atividades cívicas ou jurídicas e impedimentos por motivos religiosos). Caso contrário, o aluno terá direito à 2ª chamada mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 5,00 (cinco reais) por disciplina.

O aluno que ficar em mais de quatro (04) disciplinas para recuperação, pagará uma taxa excedente de R$ 5,00 (cinco reais) por disciplina.

A frequência exigida para aprovação é de no mínimo 75%. Para E.F. o aluno poderá prestar exame no Máximo em 05 (cinco) disciplinas.

Dayane
CoordenadoraDayane