O Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Santa Teresa de Jesus oferece uma educação baseada nos princípios éticos e morais, trabalhando com projetos visando desenvolver além dos conteúdos os valores humanos, estimulando nos alunos a curiosidade, o espírito crítico, a autonomia e a criatividade.

Assim, é possível garantir a continuidade da unidade teórico-metodológica entre os anos iniciais e os finais do Ensino Fundamental.
O Colégio avalia sua avaliação da seguinte forma:
Avaliação Parcial;
Avaliação bimestral;
Avaliação de recuperação pararela (bimestral);
Avaliação Final (EF);
- O resultado final calculado pela fórmula:

A média 7,0 (sete) é obrigatória em todas as áreas de estudo e em todas as etapas de avaliação da aprendizagem, inclusive na recuperação final.
Será oferecido ao aluno que apresentar média inferior a 7,0 (sete) estudo de reforço, paralelo ao bimestre.

Não é vetado ao aluno que, mesmo tendo atingido a média exigida 7,0 participe da etapa de reforço e se submeta a novas avaliações para alcançar melhores resultados.

Os resultados obtidos durante a etapa de estudo de reforço, se superiores aos do período anterior, substituirão os mesmos.

Provas de 2ª chamada serão solicitadas através de requerimento até 48 h. após a realização da 1ª prova do bimestre, mediante comprovação de motivo da falta (doença, luto, casamento, convocação para atividades cívicas ou jurídicas e impedimentos por motivos religiosos).  Caso contrário, o aluno terá direito à 2ª chamada mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 5,00 (cinco reais) por disciplina.

O aluno que ficar em mais de quatro (04) disciplinas para recuperação, pagará uma taxa excedente de R$ 5,00 (cinco reais) por disciplina.
A frequência exigida para aprovação é de no mínimo 75%. Para  o aluno poderá prestar exame no Máximo em 05 (cinco) disciplinas.

Edna Torres
CoordenadoraEdna Torres Coordenação